O tempo pode passar, mas de você Deus não se esquece

15:50 Yla Fernandes 2 Comments

“E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à
minha mesa.”
(I Samuel 9:7)
Jônatas era amigo fiel a Davi, ambos tinha uma linda amizade, Davi era o rei e Jônatas o seu general de batalhas, certa vez Jônatas fez Davi o prometer que se um dia morresse, que Davi iria cuidar de sua família e lhes daria tudo que ele tinha e construíra na vida, Então a morte chegou a Jônatas, em batalha ele foi vencido, ele porém tinha um filho que foi esquecido e certa vez esse filho por um acidente foi machucado suas pernas e ele foi lançado para a cidade de Lo-Debar. Lá se era conhecido como terra do esquecimento, e ele lá foi esquecido e vivia a mendigar, mas em seu coração ele não esquecia do que antes foi prometido ao seu pai, até que um dia Davi se lembrou da sua promessa e mandou buscar o filho de seu amigo. Ao ser levado até o rei, Davi o falou sobre sua promessa e que ele sempre se sentaria na mesa com ele para comer. Naquela época sentar a mesa do rei era somente para aqueles a quem o rei amava. Com isso o filho de Jônatas foi honrado por Deus e viveu longos anos desfrutando dos bens que seu pai o havia deixado e ao lado de Davi no palácio. 

Deus não te esqueceu, Ele não te abandonou nem desistiu de te abençoar. Ele tem planos a se cumprir, não é o fim e nem você será até que Deus dê a palavra final. O tempo pode passar, mas jamais as promessas de Deus. Ele tem o tempo certo, seus planos perfeitos vão além de nossas expectativas. Não perca a confiança, Deus é fiel. Não perca a fé, Ele é poderoso. Não perca a esperança, Ele é contigo.Você pode até achar que pra você não terá mais solução, que o seu tempo já passou ou que não irá mais receber suas promessas por já ter se passado tanto tempo. Promessas de Deus não tem prazo de validade, e Ele NUNCA decepcionou aquele que n'Ele espera. O seu dia chegará, pode ser hoje,a amanhã ou depois, mas eu seu que virá. Quem te humilhou, te julgou ou que desacreditou de sua capacidade irá ver Deus te honrar, irá ver você se deleitar com os manjares na mesa do rei. Quem te prometeu é fiel, independente de situação, tempo ou lugar, se é o momento de você ser abençoado Ele muda tempo, situação e faz até os ventos contrários se tornarem ao seu favor. Não duvide, não desanime e não se entregue ao cansaço, Ele é contigo. O tempo pode passar, mas de você Deus NUNCA se esquece, a tua hora vai chegar, você viverá as bênçãos d'Ele para a sua vida e então sentirá no coração que tudo valeu a pena, pois Ele te honrou. O tempo pode até passar, mas Deus nunca esquece o que promete, e quando Ele cumpre vai além da expectativas, maior que o esperado e além do que antes foi sonhado. Esperar talvez seja a mais difícil das escolhas, mas é a que lhe trará o maior e o melhor dos resultados.
__ Yla Fernandes

2 comentários:

  1. Menina de Paz, que o senhor traga em suas palavras, acalento há muitos!

    ResponderExcluir
  2. :'( Gloria a Deus por Deus ter chamado você!

    ResponderExcluir